sábado, 13 de setembro de 2014

EU LI: THE WALKING DEAD - A ASCENSÃO DO GOVERNADOR





Nunca me interessei muito em livros baseados em HQs ou em jogos de videogame. A mesma coisa aconteceu quando eu soube que um livro contando a história do Governador iria ser escrita. Se não fosse eu ter ganhado o livro de presente, certamente eu passaria por ele sem nenhum interesse em lê-lo.

The Walking Dead: A ascensão do Governador, não vai agradar algumas pessoas, mas para os fãs de zumbis, certamente será adicionado em favoritos no Skoob. O livro veio para enriquecer o universo de TWD e o bolso dos seus criadores, Robert Kirkman e Jay Bonansinga, mas tenho que afirmar que eles  fizeram um belo trabalho ao contar a história de Philip Blaker antes dele virar um dos principais vilões da série.


O livro se passa antes dos acontecimentos das HQs e narra a trajetória de Philip, o seu irmão covarde Brian e da sua filha Penny, nesse mundo pós-apocalíptico recheado de zumbis. Dividido em três partes, eu só me interessei no final da segunda em diante, onde as coisas realmente ficam boas. O final é surpreendente, pena que eu não posso falar muito sobre, por que se não eu acabaria dando spoiler.
A ascensão do Governador é o primeiro de uma trilogia que vai da ascensão até a queda do Governador.

Eu recomendo o livro somente para aqueles que são fãs história dos quadrinhos ou que assiste a série de TV.

Nenhum comentário: