quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TEXTO: Vamos falar sobre política?




Falar de política é sempre chato. Sempre me mantive neutro. Odeio discussões "Levianas" e que nunca chega a lugar nenhum, porém, semana antes das eleições, durante uma aula de Oficina de Texto, eu fui obrigado a escrever algo relacionado a política.
Eis abaixo o seguinte texto

  "Vai vottar em quem? Esta é a pergunta que mais ouvimos falar em época de eleição. Seja em conversas de bar, do trabalho ou da faculdade, sempre tem alguém falando algo a respeito.A política no Brasil é um dos assuntos mais comentados nas rodinhas sociais, perdendo, talvez, para o futebo.
  Sempre temos uma crítica, na maior parte negativa do nosso sistema. Promessas não cumpridas, corrupção e impunidades, são assuntos regulares e vira e mexe estão estampando a capa dos principais jornais do país.
  Desde a antiguidade, a política servia para discutir os limites e as possibilidades de uma sociedade justa e ideal, e com o passar dos ano sela se tornou sinônimo de poder. Se antes servia para mudar o mundo, hoje ela é usada para controlá-lo. A palavra " Democracia" apenas existe nos dicionários e quanto praticada, não é usada corretamente.
  São em épocas eleitorais que a política encontra o seu auge. É o mometo de fazermos a mudança, porém, é bem conveniente votar no " Tio do amendoim" do que em um político desconhecido, pois o "Tio" é gente boa.
  Pensamentos egoístas e falta de conhecimento com o candidato são ótimos elementos para eleger péssimos políticos. Reclamamos da nossa gestão e esquecemos de assumir a nossa parcela de culpa. Em seus textos, Arístoteles afirma que a política é a ciência que tem a felicidade humana como principal objetivo. É uma pena que Aristóteles esteja errado."

Gostaram do texto? Eu tinha que o mais imparcial possível, porém, é praticamente impossível não ter uma opinião a respeito.

Nenhum comentário: