terça-feira, 7 de julho de 2015

MORRE AOS 43 ANOS A ATRIZ AMANDA PETERSON

foto tirada da internet


Morreu, aos 43 ano, a atriz de Namorada de Aluguel, Amanda Peterson. Peterson estrelou o longa junto com o ator Patrick Dempsey ( O Dr. Derek Shepherd da série Grey's Anatomy).
A atriz já sofria de problemas de saúde há mais ou menos dois anos, porém a causa da morte ainda não foi divulgada.
O corpo da atriz foi encontrada dentro de seu apartamento no dia 05 de julho. Segundo o pai, eles não tinham notícias dela desde o dia 03 do mesmo mês.

Namorada de Aluguel


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BRIT AWARDS 2015: ED SHEERAN E SAM SMITH FORAM OS MAIORES VENCEDORES DESSA EDIÇÃO





Aconteceu nesta quarta-feira (25) a edição 2015 de uma das maiores premiações da música britânica, o BRIT Awards. A cerimônia terminou há poucos minutos em Londres e consagrou Sam Smith e Ed Sheeran como os maiores vencedores da noite.

Sam venceu como Sucesso Global e Destaque do Ano. Já Ed Sheeran venceu os prêmios de Artista Britânico Masculino e Álbum Britânico do Ano, por “X”.

Além da entrega dos prêmios, a festa contou com apresentações musicais incríveis. Em um dos momentos mais medonhos da noite, Kanye West fez uma apresentação bem black block de “All Day”.

A cerimônia ainda contou com shows de Taylor Swift – que também venceu o prêmio de Artista Internacional Feminina -, Sam Smith, Ed Sheeran, Take That, George Ezra, Paloma Faith e Madonna, que caiu no palco ao cantar “Living For Love”.

Confira a lista completa de vencedores:

Álbum Britânico do Ano
Ed Sheeran – “X”

Single Britânico do Ano
Mark Ronson e Bruno Mars – “Uptown Funk”

Vídeo Britânico do Ano
One Direction – You & I

Sucesso Global
Sam Smith

Artista Britânica Feminina
Paloma Faith

Artista Internacional Feminina
Taylor Swift

Artista Britânico Masculino
Ed Sheeran

Artista Internacional Masculino
Pharrell Williams

Grupo Britânico
Royal Blood

Grupo Internacional
Foo Fighters

Prêmio da Crítica
James Bay

Destaque Britânico do Ano
Sam Smith

Produtor do Ano
Alison Goldfrapp and W
ill Gregory

Fonte/Texto: papelpop.com



VÍDEO:  MADONNA CAI NO PALCO









segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

AND THE OSCAR GOES TO (2015)




Neil Patrick Harris se esforçou,  mas as suas piadas durante a 87ª cerimônia do Oscar  não superaram as de Elen Degeneres, anfitriã do ano passado. Com tudo, a abertura da cerimônia foi uma das melhores que já fizeram. Assim como fez no Emmy, Neil se aprensentou com um musical, homenageando clássicos do cinema Hollywoodiano. O número ainda teve participação da simpática e talentosa atriz Anna kendrik e o comediante Jack Black. " Foi tudo improvisado" - Disse o apresentador, soltando risos e aplausos da plateia.
 Não digo que o Oscar foi um tédio total, houve anos piores. (James Franco e Anne Hathaway ).  Acontecimentos marcantes salvaram essa edição da mesmice, como, por exemplo o discurso feminista da Patricia Arquette ( melhor atriz Coadjuvante) onde pediu salários igualitários para homens e mulheres. Para quem não sabe, a polêmica do momento é que em pleno século 21 os salários das atrizes (  e isso não é só em Hollywood) ainda é o inferior a dos homens. Outro momento memorável foi Neil Patrick Harris andando só de cueca. Uma referência  a uma cena clássica de Birdman ( vencedor da noite).

Imagem retirada da internet


 Como sempre, nessa edição houve algumas surpresas. Big Hero 6 levou o prêmio de melhor animação. Inaceitável, pois Como Treinar o seu Dragão 2 é pefeito, segundo a minha opinião. Apenas finalizando, o Oscar nos trouxe muito mais do mesmo, mas mesmo assim, continua sendo a premiação mais importante da temporada.
Confira a lista dos vencedores.


Melhor ator Coadjuvante: JK Simons (Whiplash)

Melhor figurino: O grande Hotel Budapeste

Melhor maquiagem: O grande Hotel Budapeste

Filme estrangeiro: Ida (Polônia)

Curta Metragem: The Phone Call

Documentario curta: Crisis Hotline: Veterans Parte I

Nei refazendo cena clássica de Birdman foi o ponto alto da premiação

Mixagen de som: Wiplash

Edição de som: Sniper Americano

Atriz coadjuvante: Patricia Arquette (Boyhood)

Efeitos Visuais: Interstellar

Curta de animação: Feast

Melhor animação: Big Hero ¨6

Design de produção: O Grande Hotel Budapeste

Melhor montagem: Wiplash

melhor documentario: Citizenfour

Melhor cancão original: Glory ( Selma)

Melhor trilha sonora: O grande Hotel Budapeste

Roteiro original: Birdman

Roteiro adaptado:  O jogo da imitação

Melhor Ator: Eddie Redmayne ( A teoria de tudo)

Melhor Atriz: Julianne Moore ( Pra Sempre Alice)

Melhor filme: Birdman


Foto retirada do site papel pop



domingo, 15 de fevereiro de 2015

007 SPECTRE: FOTOS E VÍDEOS



Foi divulgado primeiras imagens oficiais e um vídeo contendo cenas dos bastidores do novo filme de James Bond. Confira:



VÍDEO



FOTOS





Em 007 - Spectre, James Bond (Daniel Craig) recebe uma mensagem críptica do seu passado, que o coloca na trilha de uma organização sinistra. Enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta forças políticas para manter o Serviço Secreto na ativa, Bond investiga pistas que escondem uma terrível verdade por trás da SPECTRE.


por Lincoln Veloso
FONTE: omelete.com





QUE HORAS QUE ELA VOLTA? FILME ESTRELADO POR REGINA CAZÉ É PREMIADO EM FESTIVAL DE BERLIM


Mesmo que tenhamos ficado de fora do Oscar, o cinema brasileiro se mostra cada vez mais competente e famoso mundo à fora, e mais uma vez isso foi comprovado com o o filme Que Horas Ela Volta? , da diretora Anna Muylaert (  É Proibido Fumar). O filme acaba de ser premiado no Festival de Berlim 2015, porém não foi só em Berlim que o filme ganho prêmios. Nos últimos dias rolou nos E.U.A  o Festival Sundance de Cinema e premiou Regina Cazé, protagonista do filme, como Melhor Atriz.





Que horas ela volta? é estrelado por Regina Casé e Camila Márdila e conta a históra de Val (Casé) que sai do Nordeste deixando a sua filha e se muda para a cidade de São Paulo trabalhar como babá. Anos se passaram e a filha de Val (Márdila) aparece para uma visita, afim de  prestar o vestibular. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil

Viva o cinema brasileiro!


TRAILER: QUE HORAS ELA VOLTA 




por: Lincoln Veloso 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

É OFICIAL: HOMEM-ARANHA VAI FAZER PARTE DO UNIVERSO MARVEL NOS CINEMAS



Hoje foi o dia de quebrar a internet. Foi confirmado nessa madrugada de terça-feira um acordo entre a Marvel e a Sony a respeito do "amigo a vizinhança."Dias atrás a Sony negou os humores que estava tendo que o Homem-Aranha já estava garantido em Os Vingadores 3, mas é claro que tudo não pode ter sido uma jogada para despistar a mpidia e os fãs.
No acordo feito, a Sony continuará sendo a dona dos direitos do personagem la financiará, distribuirá e terá a palavra final na parte criativa do herói.O contrato tamém diz que os estúdios estão estudando possibilidades de  integrar personagens do Marvel Studios dentro do universo aranha. "Essa é a decisão certa para a franquia, para os negócios, para a Marvel e para os fãs", declarou Michael Lynton, presidente da Sony Pictures.
Rumores apontam que a primeira aparição do Homem-Aranha será em Capitão América: Guerra Civil e  a sony lançará o novo filme em 2017 e será coproduzido por Kevin Seige ( Marvel Studios) e Amy Pascal (Sony).



          Confira um live que o pessoal do Omelete fez falando sobre essa grande notícia 



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CONFIRA O TRAILER DO DAREDEVIL (DEMOLIDOR). A NOVA SÉRIE DO NETFLIX

Com os direitos do Demolidor de volta para a Marvel,era uma questão de tempo da Casa de Ideias começar a trabalhar o personagem. E eis que surgiu o primeiro trailer da série do Demolidor, que será transmitida via streaming através do Netflix. Confira o trailer:




A série estreia no dia dia 10 de Abril e traz, além do Demolidor (Charlie Cox), outros peronagens
como o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio), Deborah Ann Roll (Karen Page) entre outros.
Além do Demolidor, a Marvel também produzirá as séries da Jessica Jones, Lukke Cage e Punho de Ferro. A ideia é reunir, futuramente, todos os personagens para a  minissérie Defensores.

Por: Lincoln Veloso


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

NOVO TRAILER DOS VINGADORES: ERA DE ULTRON

 A Marvel prometeu e finalmente a espera terminou. Acabou de ser lançado o segundo trailer dos Vingadores 2. O novo trailer está recheado de cenas novas. Dá pra perceber como vai ser a briga entre Hulk e o Homem de Ferro, além de mostrar algumas desavenças dentro da equipe.
 
Confira o Trailer


Em Os Vingadores 2: Era de Ultron, os heróis precisam se reunir novamente para combater uma nova ameaça. O filme também apresentará dois novos personagens. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GLOBO DE OURO 2015




Aconteceu no último domingo (11) mas uma edição do Globo de Ouro. A edição desse ano trouxe pela terceira e última vez a dupla de comediantes Tyna Fei e Amy Phoeler ( Já estou sentido saudades). Como sempre as atrizes trouxeram ótimas piadas, algumas até polêmicascomo por exemplo o ataque da Coreia do Norte contra a Sony não passou despercebida e teve até uma zuação com o ator Bill Cosby, que foi acusado  estupro. As vítimas do atentado na França também foram lembrado pelo os atores.

A premiação não teve grandes surpresas. Boyhood foi o vencedor da noite, levando o prêmio principal da noite. Fargo, série produzida pelo canal FX também fez bonito. A atriz Gina Rodriguez levou o prêmio de Melhor Atriz por Série de Comédia pela a estreante "Jane The Virgin". É o primeiro Globo de Ouro da CW, canal que produz a série.
 

MattBomer, Juliane Moore, Michae Keaoton, Eddie Redmaye e Patricia Arquette tambem não saíram com as mãos abanando.
  Esse ano, o grande homenageado da noite foi  ator George Clooney. Clooney recebeu o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da sua obra.



Confira a lista completa:

Cinema

Melhor filme – Drama
“Boyhood”

Melhor filme – Comédia ou musical
“O Grande Hotel Budapeste”

Melhor atriz – Drama
Julianne Moore – “Still Alice”

Melhor ator – Drama
Eddie Redmayne (“A teoria de tudo”)

Melhor atriz – Comédia ou musical
Amy Adams – “Big Eyes”

Melhor ator – Comédia ou musical
Michael Keaton – “Birdman”

Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons – “Whiplash”

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette – “Boyhood”

Melhor diretor
Richard Linklater - “Boyhood”

Melhor roteiro
Alejandro González Iñárritu - “Birdman”

Melhor animação
“Como Treinar Seu Dragão 2″

Melhor filme estrangeiro
“Leviatã” (Rússia)

Melhor trilha original
Johann Johannsson – “A Teoria de Tudo”

Canção original
“Glory” – “Selma” (John Legend e Common)



Televisão

Melhor série de TV – Drama
“The Affair”

Melhor série de TV – Musical ou comédia
“Transparent”

Melhor atriz em série de TV – Drama
Ruth Wilson (“The Affair”)

Melhor ator em série de TV – Drama
Kevin Spacey (“House of cards”)

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Gina Rodriguez (“Jane the virgin”)

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Jeffrey Tambor (“Transparent”)

Melhor minissérie ou filme para TV
“Fargo”

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Maggie Gyllenhaal (“The Honorable Woman”)

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Bob Thornton (“Fargo”)

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Joanne Froggatt (“Downton Abbey”)

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para a TV
Matt Bomer (“The Normal Heart”)


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

EU LI: VERNON

" Passei muito tempo odiando alguém. Quando dei por mim, éramos um só e não tem coisa pior na vida do que se odiar." - Marcelo



"TODA CIDADE TEM SEUS SEGREDOS." Essa é  premissa de "Vernon", livro escrito pelo escritor em ascensão Renan Barreto.
 O livro conta a história de Marcelo que, durante a infância, foi obrigado a sair da sua cidade natal Vernon. Abandonado pelos pais e morando com a tia numa cidade vizinha, Marcelo se vê cercado por mistérios e decide voltar para a cidade em que nasceu afim de obter algumas respostas.
O livro é recheado de surpresas e reviravoltas e o que mais me impressionou foi a sua narrativa ágil.  A cada capítulo, uma surpresa. Se o propósito era prender o leitor, Renan soube perfeitamente como fazer.
 Vernon é dividido em 4 partes e possui 150 capítulos curtos, transformando em uma obra não cansativa para os olhos.
 O autor soube transmitir com eficiência, todas as emoções dos personagens. Em volta de uma atmosfera densa, o suspense se faz sempre presente deixando o romance em segundo plano.
Um ponto negativo em relação a obra é o fato de que alguns personagens não terem sido bem aproveitados, fazendo com que a sua falta de presença acaba passando despercebida, porém, esse fato acaba não comprometendo a qualidade da obra.



PS: O livro se encontra à vendo pela Saraiva e Amazon.


Por: Lincoln Veloso

domingo, 4 de janeiro de 2015

REVIEW: A GAROTA EXEMPLAR




Foto tirada na internet

SinopseAmy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy ( fonte: Filmow)




A Garota Exemplar é daquele tipo de filme que você não espera muita coisa devido ao seu enredo um pouco clichê onde a esposa desaparece e o marido é o principal suspeito.
 Mesmo com a crítica elogiando o filme de David Fincher, eu tive receio em assistir. Primeiramentte por que eu não sou muito fã de Ben Affleck e seguindo por causa da atriz Rosamund Pike. Felizmente os meus pré-conceitos estavam totalmente errados. O filme é excelente e os atores também, começando pela interpretação de Rosamund.
 Rosamund Pike é aquela tipo de atriz que você não dava nada por ela. O único filme dela que eu lembo de ter visto foi em " Substitutos", mas ao pesquisar a respeito, descobri que ela já fez diverso filmes como Fúria de Titans e Jack Reacher. Percebi então que era estava desatualizado e com uma péssima memória. Voltando para o filme, Pike interpreta Amy Dunne, esposa desaparecida de Nick Dunne ( Ben Affleck), e tenho que dizer que ela está de parabéns. A sua atuação até lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Outro que me surpreendeu foi Ben Affleck. Eu não entendo a minha implicância com o ator, eu gostei dele em Demolidor ( não me julguem). Ben já se demonstrou ser um excelente ator e diretor e a minha birra em relação a ele dever ser por causa dos nossos santos. Deixando o julgamento e o preconceito de lado, admito que eu quebrei a cara ao assistir "A Garota Exemplar" ( Gone Girl). O filme é um ótimo suspense e tem capacidade de ser uma ótima aposta para o Oscar 2014.


Foto tirada na internet

Foto tirada na internet


PS: O filme é uma adaptação do livro do mesmo nome, escrita por Gillian Flynn. A escritora também foi responsável pelo roteiro do longa.

PS2: Agora eu quero ler o livro.

PS3: Virei fã da Rosamund Pike.

PS4: A minha birra com Ben Affleck continua.