domingo, 4 de janeiro de 2015

REVIEW: A GAROTA EXEMPLAR




Foto tirada na internet

SinopseAmy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy ( fonte: Filmow)




A Garota Exemplar é daquele tipo de filme que você não espera muita coisa devido ao seu enredo um pouco clichê onde a esposa desaparece e o marido é o principal suspeito.
 Mesmo com a crítica elogiando o filme de David Fincher, eu tive receio em assistir. Primeiramentte por que eu não sou muito fã de Ben Affleck e seguindo por causa da atriz Rosamund Pike. Felizmente os meus pré-conceitos estavam totalmente errados. O filme é excelente e os atores também, começando pela interpretação de Rosamund.
 Rosamund Pike é aquela tipo de atriz que você não dava nada por ela. O único filme dela que eu lembo de ter visto foi em " Substitutos", mas ao pesquisar a respeito, descobri que ela já fez diverso filmes como Fúria de Titans e Jack Reacher. Percebi então que era estava desatualizado e com uma péssima memória. Voltando para o filme, Pike interpreta Amy Dunne, esposa desaparecida de Nick Dunne ( Ben Affleck), e tenho que dizer que ela está de parabéns. A sua atuação até lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Outro que me surpreendeu foi Ben Affleck. Eu não entendo a minha implicância com o ator, eu gostei dele em Demolidor ( não me julguem). Ben já se demonstrou ser um excelente ator e diretor e a minha birra em relação a ele dever ser por causa dos nossos santos. Deixando o julgamento e o preconceito de lado, admito que eu quebrei a cara ao assistir "A Garota Exemplar" ( Gone Girl). O filme é um ótimo suspense e tem capacidade de ser uma ótima aposta para o Oscar 2014.


Foto tirada na internet

Foto tirada na internet


PS: O filme é uma adaptação do livro do mesmo nome, escrita por Gillian Flynn. A escritora também foi responsável pelo roteiro do longa.

PS2: Agora eu quero ler o livro.

PS3: Virei fã da Rosamund Pike.

PS4: A minha birra com Ben Affleck continua.

Nenhum comentário: