terça-feira, 13 de janeiro de 2015

NOVO TRAILER DOS VINGADORES: ERA DE ULTRON

 A Marvel prometeu e finalmente a espera terminou. Acabou de ser lançado o segundo trailer dos Vingadores 2. O novo trailer está recheado de cenas novas. Dá pra perceber como vai ser a briga entre Hulk e o Homem de Ferro, além de mostrar algumas desavenças dentro da equipe.
 
Confira o Trailer


Em Os Vingadores 2: Era de Ultron, os heróis precisam se reunir novamente para combater uma nova ameaça. O filme também apresentará dois novos personagens. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GLOBO DE OURO 2015




Aconteceu no último domingo (11) mas uma edição do Globo de Ouro. A edição desse ano trouxe pela terceira e última vez a dupla de comediantes Tyna Fei e Amy Phoeler ( Já estou sentido saudades). Como sempre as atrizes trouxeram ótimas piadas, algumas até polêmicascomo por exemplo o ataque da Coreia do Norte contra a Sony não passou despercebida e teve até uma zuação com o ator Bill Cosby, que foi acusado  estupro. As vítimas do atentado na França também foram lembrado pelo os atores.

A premiação não teve grandes surpresas. Boyhood foi o vencedor da noite, levando o prêmio principal da noite. Fargo, série produzida pelo canal FX também fez bonito. A atriz Gina Rodriguez levou o prêmio de Melhor Atriz por Série de Comédia pela a estreante "Jane The Virgin". É o primeiro Globo de Ouro da CW, canal que produz a série.
 

MattBomer, Juliane Moore, Michae Keaoton, Eddie Redmaye e Patricia Arquette tambem não saíram com as mãos abanando.
  Esse ano, o grande homenageado da noite foi  ator George Clooney. Clooney recebeu o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da sua obra.



Confira a lista completa:

Cinema

Melhor filme – Drama
“Boyhood”

Melhor filme – Comédia ou musical
“O Grande Hotel Budapeste”

Melhor atriz – Drama
Julianne Moore – “Still Alice”

Melhor ator – Drama
Eddie Redmayne (“A teoria de tudo”)

Melhor atriz – Comédia ou musical
Amy Adams – “Big Eyes”

Melhor ator – Comédia ou musical
Michael Keaton – “Birdman”

Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons – “Whiplash”

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette – “Boyhood”

Melhor diretor
Richard Linklater - “Boyhood”

Melhor roteiro
Alejandro González Iñárritu - “Birdman”

Melhor animação
“Como Treinar Seu Dragão 2″

Melhor filme estrangeiro
“Leviatã” (Rússia)

Melhor trilha original
Johann Johannsson – “A Teoria de Tudo”

Canção original
“Glory” – “Selma” (John Legend e Common)



Televisão

Melhor série de TV – Drama
“The Affair”

Melhor série de TV – Musical ou comédia
“Transparent”

Melhor atriz em série de TV – Drama
Ruth Wilson (“The Affair”)

Melhor ator em série de TV – Drama
Kevin Spacey (“House of cards”)

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Gina Rodriguez (“Jane the virgin”)

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Jeffrey Tambor (“Transparent”)

Melhor minissérie ou filme para TV
“Fargo”

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Maggie Gyllenhaal (“The Honorable Woman”)

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Bob Thornton (“Fargo”)

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Joanne Froggatt (“Downton Abbey”)

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para a TV
Matt Bomer (“The Normal Heart”)


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

EU LI: VERNON

" Passei muito tempo odiando alguém. Quando dei por mim, éramos um só e não tem coisa pior na vida do que se odiar." - Marcelo



"TODA CIDADE TEM SEUS SEGREDOS." Essa é  premissa de "Vernon", livro escrito pelo escritor em ascensão Renan Barreto.
 O livro conta a história de Marcelo que, durante a infância, foi obrigado a sair da sua cidade natal Vernon. Abandonado pelos pais e morando com a tia numa cidade vizinha, Marcelo se vê cercado por mistérios e decide voltar para a cidade em que nasceu afim de obter algumas respostas.
O livro é recheado de surpresas e reviravoltas e o que mais me impressionou foi a sua narrativa ágil.  A cada capítulo, uma surpresa. Se o propósito era prender o leitor, Renan soube perfeitamente como fazer.
 Vernon é dividido em 4 partes e possui 150 capítulos curtos, transformando em uma obra não cansativa para os olhos.
 O autor soube transmitir com eficiência, todas as emoções dos personagens. Em volta de uma atmosfera densa, o suspense se faz sempre presente deixando o romance em segundo plano.
Um ponto negativo em relação a obra é o fato de que alguns personagens não terem sido bem aproveitados, fazendo com que a sua falta de presença acaba passando despercebida, porém, esse fato acaba não comprometendo a qualidade da obra.



PS: O livro se encontra à vendo pela Saraiva e Amazon.


Por: Lincoln Veloso

domingo, 4 de janeiro de 2015

REVIEW: A GAROTA EXEMPLAR




Foto tirada na internet

SinopseAmy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy ( fonte: Filmow)




A Garota Exemplar é daquele tipo de filme que você não espera muita coisa devido ao seu enredo um pouco clichê onde a esposa desaparece e o marido é o principal suspeito.
 Mesmo com a crítica elogiando o filme de David Fincher, eu tive receio em assistir. Primeiramentte por que eu não sou muito fã de Ben Affleck e seguindo por causa da atriz Rosamund Pike. Felizmente os meus pré-conceitos estavam totalmente errados. O filme é excelente e os atores também, começando pela interpretação de Rosamund.
 Rosamund Pike é aquela tipo de atriz que você não dava nada por ela. O único filme dela que eu lembo de ter visto foi em " Substitutos", mas ao pesquisar a respeito, descobri que ela já fez diverso filmes como Fúria de Titans e Jack Reacher. Percebi então que era estava desatualizado e com uma péssima memória. Voltando para o filme, Pike interpreta Amy Dunne, esposa desaparecida de Nick Dunne ( Ben Affleck), e tenho que dizer que ela está de parabéns. A sua atuação até lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Outro que me surpreendeu foi Ben Affleck. Eu não entendo a minha implicância com o ator, eu gostei dele em Demolidor ( não me julguem). Ben já se demonstrou ser um excelente ator e diretor e a minha birra em relação a ele dever ser por causa dos nossos santos. Deixando o julgamento e o preconceito de lado, admito que eu quebrei a cara ao assistir "A Garota Exemplar" ( Gone Girl). O filme é um ótimo suspense e tem capacidade de ser uma ótima aposta para o Oscar 2014.


Foto tirada na internet

Foto tirada na internet


PS: O filme é uma adaptação do livro do mesmo nome, escrita por Gillian Flynn. A escritora também foi responsável pelo roteiro do longa.

PS2: Agora eu quero ler o livro.

PS3: Virei fã da Rosamund Pike.

PS4: A minha birra com Ben Affleck continua.