Tom Hanks é um ótimo ator e todo mundo já sabe, e a maioria dos filmes dele são bons, isso não é novidade. Eu posso listar excelentes filmes em que ele atuou: Náufrago, Forrest Gump, Splash e afins. Graças a minha preguiça de domingo, onde eu não quero fazer mais nada, eu simplesmente quero ficar deitado o dia todo, ( quem nunca?) eu pude matar a minha saudades de um filme que eu não via há muuuuito tempo. O nome do filme?
QUERO SER GRANDE! ( BIG).
Sinopse: Josh é um garoto de 12 anos em que durante um passeio no parque de diversão, ele vê uma estranha máquinas de desejo e pede para ser grande.
No dia seguinte, ele se vê transformado num adulto de trinta anos.
Josh conta a verdade para o seu melhor amigo, Billy, e sem muitos esforço ele acaba convencendo o menino do ocorrido e juntos tentam selecionar o problema. Com a ajuda de Billy, ele vai para Nova York e tenta arrumar um emprego.
Sabemos que existem vários filmes do mesmo gênero e foi "Quero ser grande" o percussor dessa moda. O filme lógico é original e incrível. A qúimica entre Tom Hanks e o garoto que faz p seu amigo de infância é impecável, e sim, Tom convence como uma criança no corpo de adulto. Não é só o protagonista, mas sim todos os atores envolvidos estão excelentes. A
Uma das cenas mais memoravéis do filme, ou melhor, da história do cinema, foi a cena entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia. Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Heart & Soul". Para quem gosta de cinema esse filme é obrigatório.
Elenco:
Tom Hanks
Elizabeth Perkins
Robert Loggia
John Heard
Jared Rushton
- O filme recebeu excelentes críticas e famosa cena do teclado já foi homenageada inúmeras vezes.
- O filme teve duas indicações ao Oscar: Melhor ator ( Tom Hanks) e Melhor Roteiro Original.
Nota: 9,5