quinta-feira, 12 de junho de 2014

TÁ TENDO COPA



   Eu falei que não ia assistir a Copa2014 mas lá estava eu na rua com a camisa do Brasil e torcendo junto com o povo. Sim, ainda estou revoltado com o governo, revoltado com o dinheiro gasto, mas que eu posso fazer? Já reclamei e já me manifestei. Vamos ver o resultado disso nas urnas.
   A copa 2014 já começou, o Brasil ganhou da Croácia por 3 a 1 ( O pênalti foi roubado hein!), mas o que mais me chamou a atenção foi a abertura da copa. Cadê os efeitos especiais? Cadê os fogos? Pareceu uma festa de colégio para pais e alunos, não pareceu? A cerimônia durou cerca de 30min. e o ponto alto devia ser  a apresentação ao vivo (playback, talvez?) do trio: Pitbull, J-Lo, e a brasileira esquecida Claudia Leitte. Eu achei meia boca. Esperava mais. cadê a Shakira com Waka Waka La La La?
  E o primeiro jogo? Eu assisti na rua com uns amigos e tive que ouvir o chato do Galvão Bueno narrar e eu não sei o que mais me chamou atenção, se foi a bunda do Hulk, do destaque que a Globo deu no Neymar, no pênalti roubado, no Galvão Bueno narrando ou do cara chato que estava na mesa ao lado gritando sem parar. 
  E o descaso com a ciência? Eles praticamente ignoraram o exoesqueleto criado pelo brasileiro Miguel Nicolelis. O momento em que o um paraplégico ia dar o pontapé incial da Copa foi totalmento jogado para segundo plano. Foi bem triste.

  Hoje fico por aqui, vou manter esse post atualizado. Até mais!



RAPIDINHA

E a crítica internacional já comecçou a gongar a Copa, viu? Confira o que algumas disseram


O jornal espanhol As foi o mais duro. A publicação classificou a cerimônia como "clandestina" e que o espetáculo teria sido feito pensando apenas na transmissão da televisão. Os espanhóis ainda ressaltaram que o evento teve apenas 25 minutos e que "felizmente, a festa acabou rápido e as arquibancadas começaram encher".

O argentino Olé, conhecido por suas provocações aos brasileiros, destacou as vaias e insultos à presidente Dilma Rousseff. Para eles, Jennifer Lopez e Claudia Leitte "salvaram a festa de um papelão", com uma bela exibição, acompanhadas pelo americano Pitbull.

O Marca, também espanhol, criticou a "discreta" apresentação e disse que essa talvez tenha sido a mais curta de todas as Copas do Mundo.


 fonte: Terra

Nenhum comentário: