Esse é o nome de um anime que eu vi nesses últimos dias, anime que me fez chorar, me fez pensar e relembrar a minha infância. Se você é como eu e curte anime ou mangá, Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi Wa Mada Shiranai, que é o título original e a frase a cima é a tradução em português, é uma obra obrigatória e você não pode deixar de ver ou ler, pois também existe o mangá.
Ano Hana, como é conhecido, conta a história de cinco amigos de infância que crescem e acabam seguindo rumos diferentes, o motivo para a separação foi a morte acidental de um sexto integrante. 10 anos depois, Jintan, que era o líder do grupo e que vive isolado da sociedade depois do acidente, começa a vê o espírio de Menma, o curioso é que esse espírito também cresceu, mas que continua com atitudes infantis. Menma pede ajuda a Jintan para que ele possa realizar um desejo. Desejo que nem a própria Menma se lembra. Ele então decide reunir o antigo grupo antigo. Anaru, Yukiatsu, Tsuruko e Poppo. Porém, reunir os antigos " caçadores da paz" não vai ser fácil.
O anime é lindo. Mostra a relação do grupo e os conflitos de cada um, pois a morte de Menma teve um grande impacto para os cinco e todos eles se sentem culpados de alguma forma.
Juro que eu não consegui achar pontos negativos na série. A fotografia e os traços dos personagens são suaves, chegando ao quase realismo em algumas partes e a trilha sonora também é excelente. É raro eu gostar de uma música de Anime.
Abertura
Encerramento
- Um longa metragem foi lançado nos cinemas japoneses no dia 31 de agosto de 2013 e mostra a história no ponto de vista de Menma, além de mostrar o que aconteceu 1 ano depois dos acontecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário