quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Por trás da música: "Era um garoto que como eu.."



          Você sabia que a canção mais famosa dos Engenheiros do Hawai não foi composta por eles? 
A canção " Era um garoto que como eu amava os beatles e os Rolling Stones" é uma canção italiana intitulada  "C'era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones/Se perdo anche te" e foi composta e 1966 por Gianni Morandi e Franco Migliacci. A música foi um sucesso na Italia, alcaçando a 3ª posição da parada musical de lá.

Em 1967, aversão em português foi gravada pela a banda "Os incríveis" e fez presente no álbum " Para os jovens que amam os Beatles, os Rolling Stones e...Os incríveis. E em 1990 Os Engeheiros do Hawaii regravou essa música para o álbum " O papa é pop", que foi o maior sucesso e marcou uma nova sonoriedade da banda.


Versão Original


Versão da banda Os incríveis


Versão dos Engenheiros do Hawai






Fontes:
http://1001covers.blogspot.com.br/2010/02/era-um-garoto-que-como-eu-amava-os.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Era_Um_Garoto_Que_Como_Eu_Amava_os_Beatles_e_os_Rolling_Stones

Nenhum comentário: