quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CURTA: EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO.

Quem me conhece sabe que eu amo filmes e ainda mais os clássicos, aqueles antigões mesmo e quando se trata de curta-metragen eu não conheço quase nada, digo, sou leigo no assunto. Os únicos curtas que eu vi foram os da Disney/Pixa, mas a vida é uma caixinha de surpresa e ontem ela me surpreendeu com um curta brasileiro. " Eu não quero voltar sozinho". Você já viu?

  O mini-filme conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um menino cego, que vê a sua vida mudada com a chegada de Gabriel ( Fabio Audi), o aluno novo da escola. Os dois se tornam amigos, causando um ciúmes na Giovana ( Tess Amorim), a melhor amiga de Leonardo, o curta seria simples se não fosse por um detalhe. Leonardo acaba nutrindo um forte sentimento pelo Gabriel. O curta tem apenas 15 minutos de duração e você nem vê o tempo passar.


   Devido ser uma obra que tem como base o relacionamento homoafetivo, muitos o confundiram com o Kit Anti-homofobia. No Acre líderes religiosos conseguiram proibir a exibição. O curta-metragen também colheu bons frutos, ele levou o inúmeros prêmios, inclusive prêmios internacionais.
 Foi confirmado um longa-metragem com lançamento previsto ainda esse ano. Confira o Trailer abaixo:

                                                  Trailer: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho                                                  

     O nome foi alterado para " Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", pois segundo o diretor o longa vai relatar a conquista pela independência do personagem principal e o seu relacionamento com Gabriel vai ser mais intensa, além das dúvidas sobre a descoberta sexual.

  Se você achou interessante e deseja ver o curta-metragem é só apertar o play abaixo.

Curta: Eu não quero voltar sozinho.





Nenhum comentário: