segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

E a cidade também tem os seus encantos


   Para quem não sabe, eu sou de Nova Friburgo, região serrada do Rio e  fica somente duas horas da capital. Como qualquer cidadão do bem eu tenho reclamações a fazer sobre a cidade em que eu moro. Se eu fosse fazer uma lista das coisas que a prefeitura prometeu e não cumpriu a postagem ia ficar muito grande, mas enfim, eu não vou falar sobre política. Assim como os seus defeitos, a cidade também tem os seus encantos. A natureza! Sim, ontem eu pude perceber o quão bela a natureza é. Há quase um mês atrás eu e uma amiga decidimos sair do sedentarismo, então começamos a malhar e semana passada eu prometi que todo sábado eu ia correr na avenida, ou seja, chega de ficar horas em frente ao computador vendo séries e filmes. Hehehe. Mas o que isso tem a ver com a natureza?


   Há poucos dias, nós decidimos visitar o cão sentado, um cartão postal de Nova Friburgo e que eu nunca tinha ido, é como se um carioca da gema nunca tivesse ido ao Cristo Redentor, então ontem em pleo domingo, deixamos a preguiça de lado e fomos conhecer o famoso cão e o resultado não poderia ser melhor.
    Chegamos no parque por volta de 11:00 e o pessoal foi super gente boa. Logo na entrada se encontra um imenso lago em que você pode pescar, mas tem que devolver o peixe, tem também tiroleza e escaladas. Antes de inciarmos a trilha, o cara nos aconselhou a usar o banheiro e a comprar água pois a subida levaria cerca de 35 min. Respiramos fundo e começamos a subir.
     Passamos por cavernas, tropeçamos, suamos, ouvimos barulho no meio do mato, encontramos com algumas pessoas que já estavam descendo e elas foram super simpáticas. Depois de muitas paradas para descansar,levamos quase uma hora para chegar até o cume,  o resultado foi o melhor possível e tanto esforço valeu a pena, nunca me senti tão próximo da natureza. A vista é linda, a pedra do cão sentado visto de perto é linda, a natureza é linda. Eu recomendo!


      Para quem estiver interesse o parque fica na rodovia Friburgo-Bom Jardim, em frente ao pedágio. Nós pagamos 9,00 reais para entrar mais eles sempre fazem promoções no site boa da serra e eles também tem a página oficial no facebook ( https://www.facebook.com/parqueecologico.caosentado



+ FOTOS



















PS: Não prestem atenção na data. Eu sei que está errada, a máquina não era minha e eu não consegui configurar. =/





























Nenhum comentário: