quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Livro: O Conde de Monte Cristo


     O conde de Monte Cristo, foi um dos livros que eu li e amei. Ele te leva à França antiga e lhe mostra a história de Edmond Dantés, um marinheiro, que é acusado injustamente de fazer parte de uma facção bonapartista, e com isso, se vê preso em uma torre, a Torre de If, longe de seu pai, de seus amigos e da sua amada. Anos depois de sua prisão, Edmond Dantes conhece um padre que também estava preso e uma forte amizade nasce entre os dois. O Abade ensina Dantés diversas línguas e tudo sobre história e lhe conta sobre um tesouro perdido.

 Edmond Dantés consegue fugir da prisão e contra o tesouro que o seu velho amigo disse. Anos de preparação, Edmond volta para a França, rico e poderoso, com o codinome de Conde de Monte Cristo,pronto para se vinhar de seus inimigos.

    O livro foi escrito por Alexandre Dumas em 1844 e se tornou um clássico da literatura.
  e é da editora Martin Claret e é divido em dois volumes.
Confesso que é uma leitura um pouco cansativa, pois as letras são pequenas e o vocabulário um pouco diferente, mas nada disso interfere na prazerosa história, e assim como eu, você vai esquecer desses pequenos detalhes e vai acabar se mergulhando no enredo e torcendo e até odiando a saga de Conde de Monte Cristo/ Edmond Dantés.

Nota: 8,5



Nenhum comentário: