quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Olá pessoas! Meu nome é Mariana, tenho 17 anos e moro em Nova Friburgo. Meu maior sonho é fazer um mochilão e conhecer o mundo todo. Ah, e também morar na Inglaterra com meu namorado Alex Turner.haha
Amo moda, maquiagem, boa musica, chá e tudo que tenha chocolate. Tenho preguiça de gente limitada. Ah, e eu tenho um defeito, ainda acredito no amor verdadeiro.
Ganhei um espacinho aqui no blog para falar com vocês sobre música! Espero que gostem :)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TEXTO: Vamos falar sobre política?




Falar de política é sempre chato. Sempre me mantive neutro. Odeio discussões "Levianas" e que nunca chega a lugar nenhum, porém, semana antes das eleições, durante uma aula de Oficina de Texto, eu fui obrigado a escrever algo relacionado a política.
Eis abaixo o seguinte texto

  "Vai vottar em quem? Esta é a pergunta que mais ouvimos falar em época de eleição. Seja em conversas de bar, do trabalho ou da faculdade, sempre tem alguém falando algo a respeito.A política no Brasil é um dos assuntos mais comentados nas rodinhas sociais, perdendo, talvez, para o futebo.
  Sempre temos uma crítica, na maior parte negativa do nosso sistema. Promessas não cumpridas, corrupção e impunidades, são assuntos regulares e vira e mexe estão estampando a capa dos principais jornais do país.
  Desde a antiguidade, a política servia para discutir os limites e as possibilidades de uma sociedade justa e ideal, e com o passar dos ano sela se tornou sinônimo de poder. Se antes servia para mudar o mundo, hoje ela é usada para controlá-lo. A palavra " Democracia" apenas existe nos dicionários e quanto praticada, não é usada corretamente.
  São em épocas eleitorais que a política encontra o seu auge. É o mometo de fazermos a mudança, porém, é bem conveniente votar no " Tio do amendoim" do que em um político desconhecido, pois o "Tio" é gente boa.
  Pensamentos egoístas e falta de conhecimento com o candidato são ótimos elementos para eleger péssimos políticos. Reclamamos da nossa gestão e esquecemos de assumir a nossa parcela de culpa. Em seus textos, Arístoteles afirma que a política é a ciência que tem a felicidade humana como principal objetivo. É uma pena que Aristóteles esteja errado."

Gostaram do texto? Eu tinha que o mais imparcial possível, porém, é praticamente impossível não ter uma opinião a respeito.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O FANTÁSTICO MUNDO DE OZ



                            
POR: LINCOLN VELOSO



SINOPSE: Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. (www.adorocinema.com)

Em 1939, o mundo se preparava para conhecer um dos maiores clássicos do cinema "O mágico de Oz". O filme se tornou atemporal e sempre se faz obrigatório nas listas dos melhores filmes. Com personagens icônicos, o longa prende a atenção pela sua grande produção.


O filme foi adaptado por Noel Langley, Florence Ryerson e Edgar Allan Woolf e foi diriido por Victor Fleming, porém, vários contribuintes do longa não foram creditados, como, Richard Thorpe e Geroge Cukor, ambos diretores.

Depois ter ter escalado Judy Garland, alguns executivos da MGM cogitaram em trocar por Shirley Temple, mas a Fox não a liberou para o projeto.

Judy Garland como Dorothy


A troca-troca de papéis também marcaram a história de Oz. A princípio Buddy Ebsen seria o Espantalho e Ray Bolger o Homem de Lata, insastisfeito com o papel, Bolger convenceu o produtor Mervyb Le roy a escala-lo como o Espantalho. Depois de nove dias de filmagem Ebsen, que agora vivia o Homem de Lata, passou mal devido a maquiagem a base de alumínio e foi parar no hospital em estado grave. Jack Haley então foi chamado para o papel.


Um dos pontos altos do filme e lembrados por muitos, foi a canção "Over in the Rainbow" que foi interpretada e imortalizada por Judy Garland. Composta por Harold Arlem e E.Y Harburg, a canção ficou tão famosa que vários artistas a regravaram, como Celine Dion e The Ramones.




terça-feira, 30 de setembro de 2014

ADEUS ORKUT










O Orkut encerrou as suas atividades às 10:30 da manhã de hoje (30). Depois de 10 anos a rede social que já foi a número 1 entre os brasileiros fechou as portas, mas o Google, dona da rede, planeja fazer uma espécie de “museu virtual” de comunidades públicas através do endereço http://orkut.google.com/

Cerca de 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações em 10 anos. serão preservadas.

O Okur fou fundado pelo turco Orkut Büyükkökten. O turco trabalhava no Google e o projeto fazia parte de uma iniciativa da empresa em fazer buscas, que disponibilizava 20% do horário do expediente para funcionários trabalharem em um projeto novo.

Não foi só no Brasil que o Orkut fez sucesso. Na Índia, a rede também fez um enorme sucesso.

sábado, 13 de setembro de 2014

EU LI: THE WALKING DEAD - A ASCENSÃO DO GOVERNADOR





Nunca me interessei muito em livros baseados em HQs ou em jogos de videogame. A mesma coisa aconteceu quando eu soube que um livro contando a história do Governador iria ser escrita. Se não fosse eu ter ganhado o livro de presente, certamente eu passaria por ele sem nenhum interesse em lê-lo.

The Walking Dead: A ascensão do Governador, não vai agradar algumas pessoas, mas para os fãs de zumbis, certamente será adicionado em favoritos no Skoob. O livro veio para enriquecer o universo de TWD e o bolso dos seus criadores, Robert Kirkman e Jay Bonansinga, mas tenho que afirmar que eles  fizeram um belo trabalho ao contar a história de Philip Blaker antes dele virar um dos principais vilões da série.


O livro se passa antes dos acontecimentos das HQs e narra a trajetória de Philip, o seu irmão covarde Brian e da sua filha Penny, nesse mundo pós-apocalíptico recheado de zumbis. Dividido em três partes, eu só me interessei no final da segunda em diante, onde as coisas realmente ficam boas. O final é surpreendente, pena que eu não posso falar muito sobre, por que se não eu acabaria dando spoiler.
A ascensão do Governador é o primeiro de uma trilogia que vai da ascensão até a queda do Governador.

Eu recomendo o livro somente para aqueles que são fãs história dos quadrinhos ou que assiste a série de TV.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

COVER: YOUR SONG ( ELLIE GOULDING)

A canção Your Song foi composta por Elton John e  Berner Taupin, em 1967, e fez parte do segundo álbum do cantor. A canção  foi o primeiro single de Elton a entrar  nas paradas de sucesso.
Vários cantores já regravaram essa música, inclusive ela foi cantada por Ewan McGregor no filme Moulin Rouge (2001).
 Em 2010, a cantora  Ellie Goulding, regravou a canção, alcançando o segundo lugar na UK Single Charts. E é essa versão que você confere no vídeo abaixo:





Cover: Your Song ( Ellen Goulding)






Original: Your Song ( Elton John)






A versão de Ellie fez parte de um comercial bonitinho da KFC. Confira:



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RESENHA: WEEKEND




Ano de lançamento: 2012
Direção: Andrew Haigh
Elenco: Tom Cullen (III), Chris New, Jonathan Race
Gênero: Drama, Romance
País: Inglaterra

                                                           


Não é fácil fazer um filme com a temática GLS. Voltado para um público minoritário, esse tipo de filme sofre com o preconceito e não é visto com bons olhos. Em 'Weekend" não é exceção, lançado em 2012, o filme britânico, conta a história de Russel (Tom Cullen) e Glen (Chris New), dois rapazes que se encontram em um momento de carência. Russel se sente sozinho e Glen, depois de uma traição, evita relacionamentos sérios. Em 1h e 30 min de fita, o diretor Andrew Haigh, que é gay assumido, nos mostra que os homessexuais também amam. Em um filme leve e que foge dos estereótipos, "WEEKEND" não levanta a bandeira GLS, ele se assume neutro ao contar apenas uma história de amor entre duas pessoas do mesmo sexo.

Todos os elementos que são encontrados em um filme "normal" estão lá; As crises, as brigas, os amigos conselheiros. As cenas de sexos e drogas não parecem apelativas, elas estão lá pois fazem parte de todo um contexto. O que, talvez, peca no longa é a velocidade dos fatos. Achei o envolvimento de Russel e Glen um pouco desenvolvido, nada que estraga o filme, mas na minha opinião, deveriam se aprofundar mais. A história de Glen é mal contada, transformando o seu personagem em um quase figurante, fazendo do Russel o personagem central.
O filme custou apenas 120 mil libras e possui uma excelente trilha sonora Se não fosse voltada para um público específico, o longa certamente iria ser visto apenas como um filme qualquer.





Trailer do filme




I Wanna go To Marz (John Grant) faz parte da trilha
sonora do filme.




terça-feira, 26 de agosto de 2014

DIÁRIO DE BORDO: POR DIAS MENOS CINZA




Passar o tempo com os amigos nunca é demais. No último domingo(26), resolvi deixar a preguiça de lado e marquei um piquenique com o pessoal. O local foi no Country Club, um lugar muito bonito e com um belíssimo lago. Um lugar de ótimas vibrações e ideal para passar o tempo com quem você gosta.  Confira algumas fotos.



 Quem mora em região serrana, tem que aproveitar esses dias de sol, por isso  fiz questão de aproveitar cada minuto como essa turma de maluco e percebi que são momentos como esse, simples e rodeado de pessoas que você ama, que valem a pena. 

PS: As fotos que eu tirei ainda estão no meu celular, por isso que eu "catei" as fotos das lindas Amanda Belém e Manuela Perpétuo para colocar no post. Quando eu passar as minhas fotos para o computador, eu atualizarei esse post. ;)

sábado, 23 de agosto de 2014

O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?



Essa pergunta sempre foi feita em algum momento da sua infância. Na época você tinha convicção daquilo que você queria e tinha certeza de um futuro perfeito. Aí quando você entra na fase adulta você percebe que a vida não é tão perfeita assim.
Quando criança eu já quis ser astrônomo, arqueólogo, polícia , até queria ser o Power Ranger azul, mas aos 12 anos, surgiu a minha paixão, o Cinema.
Eu não lembro como surgiu essa vontade, talvez foi uma cerimônia da entrega do Oscar que eu assisti, não sei ao certo. Só sei que essa vontade ficou em mim durante anos e quando eu pensei em desistir, foi uma desconhecida no ponto de ônibus quem me fez mudar de ideia. Então, depois da formatura do ensino médio, comecei a fazer o pré-vestibular. Foi aí que cometi o primeiro erro. Não estudei o suficiente e o resultado não podia ser pior. Não consegui passar no vestibular, e então veio o segundo erro. Não persisti. 
Com a reprovação, eu acabei deixando o cinema de lado e para não ficar à toa, decidi fazer Comunicação Social, um curso que eu aprendi a amar. Porém a incerteza do futuro me fez ficar com um pé atrás, e o meu pensamento, durante 5 períodos, foi: " Não sei o que fazer depois de me formar." Essa dúvida acabou no começo desse período. Bastou um curso de edição de 3 dias e uma conversa com uma produtora de uma tv local daqui da cidade, para que eu reformula-se  toda a minha mente e me encontrar. 
Esquece a sensação de que você está muito velho pra isso. Se você tem um sonho, corra atrás. Não importa se você tem 20, 30 ou 60 anos. 

fotos: Internet

domingo, 17 de agosto de 2014

DIÁRIO DE BORDO: ATÉ QUALQUER DIA






"Amor é Amor e um Lance é um Lance."
É com essa frase que eu inicio o meu primeiro "Diário de bordo." Uma sessão que eu mesmo criei, afim de deixar as notícias um pouco de lado, e dar uma nova cara ao blog. 
E hoje, nesse meu diário, eu vou relatar o meu fim de semana. 
  Fui pra Rio das Ostras, conhecer o famoso "Festival de Jazz & Blues" e a princípio, eu iria ficar na casa de uma amiga, afinal, o convite veio dela, porém a vida nos proporciona ótimas surpresas. Em um desses apps para solteiros ( meio forever alone, eu sei,), conheci uma pessoa maravilhosa e ela morava justamente em Rio das Ostras. Em uma fase meio chata da minha vida, onde os problemas eram recorrentes, essa pessoa veio em uma ótima hora, e por isso que eu não hesitei (pelo menos um pouco) em descer a serra e me encontrar com ela.


O resultado?  foi um dos melhores dias da minha vida. Deixei a vergonha um pouco de lado e troquei a casa da minha amiga pela dela. Assistimos o "Mágico de Oz", meu filme preferido e fomos ao Festival, a qual eu quero ir mais vezes. Infelizmente, fui com uma certeza que talvez, a gente nunca mais possa nos ver. O motivo? Ela vai para Portugal mês que vem. E por isso que eu quis aproveitar cada segundo e curtir-la ao máximo. Não sei se os meus sentimentos são recíprocos, espero que sejam. sou do jeito que me apega muito fácil, e não quero criar falsas expectativas, estou aprendendo a viver um dia de cada vez. Quem sabe no final, a despedida não seja pra sempre? 


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

AQUECIMENTO ANIME FAMILY 2014: EU FUI (FINALMENTE)



  Algumas semanas atrás, eu realizei um sonho que eu tinha desde os meus 13 anos. Fui em um evento de Anime/Mangá. No última dia 03, eu e uma amiga, fomos no "Aquecimento Anime Family" que aconteceu no Rio de Janeiro. E o resultado? A melhor possível. 
 Tinha pessoas que reclamaram, dizendo que o evento não era mais o mesmo, mas como era a minha primeira vez, eu amei cada segundo. Chegamos por volta de 11:00 da manhã e saímos de lá umas 18:00. Ví vários cosplays, uma familia inteira fantasiada, resumindo tudo. Gente mais viciada do que eu.
 A única coisa realmente chata, é que acabou a água e só tinha um banheiro funcionando. Pode isso produção?

Confira algumas fotos do evento.





RECÉM SAÍDA DO ESQUECIMENTO, GUARDIÕES DA GALÁXIA É UMA ÓTIMA SURPRESA


Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Elenco: Chris Pratti, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel,                                                             Bradley Cooper, Lee Pace, Glen Close, Benícl Del Toro.


A Marvel realmente não possui limites. O último filme dela, o décimo nessa fase ouro, provou que a editora não está de brincadeiras ao querer aumentar o seu universo.
"Guardiões da Galaxia" é uma história pouco conhecida, e ela foi um tiro no escuro que deu certo. Mostrou que ela pode causar o mesmo impacto do que os seus colegas Homem de Ferro e Capitão América.
A Marvel estava tão confiante que antes mesmo do lançamento, uma continuação já estava garantida.
O filme foi uma ótima surpresa, uma mistura entre Star Wars, Star Trek e  um pouco de Indiana Jones, os personagens são todos carismáticos (destaque para o Groot e para o Rocket Ranccoom, cujo as vozes são de Vin Diesel e Brad Cooper). Falando em Groot, o herói arvore, na minha opinião, foi responsável pelas melhores cenas. A frase "eu sou Groot" se eternizou e já pode ser consideram um bordão clássico. O Cris Patt, que mudou completamente o seu físico para interpretar o personagem  Peter Quill, também está ótimo no papel, aliás a quimica entre os atores é mais um ponto alto para o filme.

Zoe Saldana, Bradley Cooper, Chris Pratt, Vin Diesel e Dave Bautista.

Para quem esperava alguma ligação entre os vingadores, pode ter saído um pouco desapontado, apesar de algumas referencias estarem lá. Com o sucesso inesperado, a Marvel talvez esteja preparando terreno para um futuro crossover entre os filmes.
A pesar de possuir algumas falhas, que são imperceptíveis e que não estraga a  fita, o  ingresso vale a pena.
Guardiões das Galáxias permitiu  que a editora dê cartas brancas para possiveis histórias esquecidas dentro do seu universo. Acabei sabendo que um filme dos "Inumanos" saiu do papel e em breve vai ganhar as telonas

O que um contrato milionário não faz. XD
 O antes e o depois de Chris Pratt. 

Excelsius!  

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MORRE O ATOR ROBIN WILLIAMS



"E a nossa babá não era realmente perfeita". É com essa frase que eu inicio esse mórbido post.

Morreu, aos 63 anos, o ator e comediante Robin Williams. É estranho, mas confesso que ha dois anos atrás, eu tinha uma certa relação apática pelo ator. Não gostava muito dos filmes dele, mas é claro queexistem exceções. Quem aqui não ama Jumanji? Robin era do tipo de ator que não me agradava, achava ele meio sem graça, porém, isso mudou quando eu assisti " A sociedade dos poetas mortos" e aprendi a respeita-çp e a vê-lo como um ótimo ator.
Hoje, na faculdade, eu soube que ele tinha morrido e não tinha acreditado. Eu trabalho com mídias sociais, fico o dia inteiro na internet, como eu não li nada sobre? Realmente lamentável e imperdoável, mas como o meu computador foi levado pra formatação, eu tive que usar um computador de outra pessoa,  não usei a internet direito. Apenas o necessário. Por isso eu me perdoo.
Ao chegar em casa, eu fui procurar informações a respeito e fiquei sabendo de coisas, que antes eu não sabia, como por exemplo, Robin Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool, além de sofrer com problemas financeiros.
A suspeita é que o ator teria cometido suicídio por asfixia, porém, haverá uma investigação mais completa para poder concluir o caso. Robin Williams teria sido visto pela última vez por volta das 22 horas, em sua residência.
O ator de Jumanji concorreu ao oscar quatro vezes e em 1998 ganhou a estatueta pela sua atuação em "genio indomável. Além do Oscar, Williams também ganhou dois Emmys, seis Globos de Ouro e inúmeros outros prêmios.
 Atualmente, o ator estava gravando a terceira sequência de "Uma noite no Museu" e iria voltar a interpretar Daniel Hilard no segundo volume de " Uma babá Quase Perfeita".


PS: Como eu ando meio sem tempo, no final de semana eu vou fazer uma lista com os melhores filmes (que eu vi) dele.


Fonte: UOL

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A incomum Cyndi Lauper




Assim que lady gaga surgiu, muitos se falaram sobre o seu jeito "diferente" de vestir, e o seu sucesso, uma boa parte, foi devido as roupas não convencionais que ela usa ( Quem não se lembra do vestido de carne?), e muitos afirmaram que ela inovou o cenário pop, porém poucos se lembrar que anos atrás, Cynthia Anne Stephanie Lauper. também causou quando surgiu na década de 80.


Quem tem um pouco mais de 40 anos, principamente as mulheres, devem  se lembrar o sucesso que foi a música " Girls Just Want To Have a Fun." A música foi um hino entre as adolescentes e levou Cyndi Lauper ao sucesso mundial, mas antes de lançar o primeiro disco " She's so Unusual", Cyndi já tinha tentado sucesso anos antes com a sua antiga banda a Blue Angel, que teve um cd lançado em 1980. A banda acabou em 1983 devido a um desentendimento entre eles e o advogado Rosenblatt.Massarsky. No mesmo ano Cyndi, que agora decidiu investir em carreira solo, lançou o seu primeiro álbum, que em abril desse ano completou 30 anos. She's so Unusual vendeu cerca de 20 milhões de cópias em todo mundo, se transformando em um enorme sucesso, virando, então, um clássico. Mas, não foi só Girls Just Want To Have Fun que fez sucesso nas rádios, o álbum conta com a gostosa Time After Time, a polêmica "She's Bop" e a cômica "Money Changes Everyting."

Cyndi Lauper ganhou vários Grammys, e mesmo não fazendo tanto sucesso como antigamente, a cantora excêntrica fez a sua marca na cultura pop e ajudou a transforma-la no que é hoje.




  • Cyndi Lauper nasceu em Nova Iorque, no dia 22 de junho d e1953
  • Possui dois irmãos.
  • Gravou a música  "The Goonies 'R' Good Enough" para filme "Os goonies". O convite foi feito pelo próprio Steven Spielberg.
  • Já gravou cerca de 14 álbuns.
  • Fez um reality show intitulado "Cyndi Lauper: Still So Unusual."
  • Assim como vários cantores, Lauper participou da música " We are the World" para ajudar as crianças da África.





    Cyndi Lauper: Girls Just Want To Have a Fun.


Fonte: Youtube / Uol / Cyndi Lauper Brasil
     

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Morre o humorista Fausto Fanti, da dupla "Hermes e Renato"


Uma notícia triste para os fãs de "Hermes e Renato."  Fausto Fanti, que interpretava o personagem Renato, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, segundo o 23º Distrito de Perdizez, na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo informações, Fanti estava no banheiro com um cinto amarrado no pescoço. A polícia ainda diz que o corpo foi encontrado pelo Adriano Silva, amigo de infância do humorista e intérprete de Joselito. O ator estaria se separando da mulher.
Vários famosos lamentaram o corrido através de redes sociais. Tatá Werneck escreveu no twitter : " Nossa...o Fausto. Um gênio...Que tristeza..Hermes e Renato é um mito."
Hermes e Renato

Hermes e Renato fez muito sucesso na MTV no período de 1999 a 2009 e sua banda de Heavy Metal "Massacration", que surgiu dentro do programa, também fez muito sucesso, chegando a ter dois discos gravados.

  Massacration





Fausto Fantini morreu aos 35 anos de idade e deixou uma filha de 8 anos.

Fonte: UOL




sexta-feira, 25 de julho de 2014

Eu li: "A MULHER SÓ" DE HAROLD HOBBINS


Nunca julgue um livro pela capa. Infelizmente foi isso que eu fiz isso com o último livro que eu li. " A mulher só" de Harold Hobbins. Eu tive uma ótima surpresa assim que eu li os primeiros capítulos. Eu estava em uma feira da gratidão, onde você leva o que quiser e pega o que quiser ( vou falar sobre isso em um post), quando eu me deparei com ele, e confesso que não fui muito com a cara dele, mas graças a uma senhora que leu o livro e disse que era muio bom, eu fui persuadido pra levar. Levou semanas para que eu começasse a ler, eu estava absorto com Feliz Ano Velho, história que eu já comente aqui no blog.
 A minha paixão pela protagonista surgiu que imediatamente, logo no começo do livro. "A mulher só" conta a história de JereLee Handall, uma escritora e atriz, ganhadora de um Tony, que vai do estrelato para a sarjeta. O livro é divido em 3 partes e mostra o passado e o presente da personagem, desde a adolescência, onde descobre a sexualidade, até a fase adulta, onde conhece as drogas.
O que me fez gostar da protagonista foi, ela não ser a mocinha indefesa da história, mas sim uma mulher confiante e orgulhosa e que não aceita ajuda de ninguém, e vai contra uma sociedade extremamente machista. Prefere conquistar o sucesso por conta própria, e utiliza o sexo, não como arma, mas como um prazer carnal.
Harold Hobbins apresentou uma mulher, que tem características parecidas com Scarleth O'hara, a personagem de "E o Vento Levou". Posso estar exagerando, mas foi assim que eu a vi.
Como disse antes, o livro é divido em três partes: A primeira é narrada pelo autor, onde mostra a adolescência da moça. A segunda é mostrada em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista de JereLee, que narra o seu divórcio com famoso escritor, e suas aventuras no showbusiness. A terceira e última parte, o autor volta a narrar dando desfecho à história e o final do livro foi um dos melhores finais que já li e quando eu terminei eu fiquei maravilhado da forma que terminou.
Para quem não leu, não vai esperando um romance entre a mocinha e o garanhão. Pelo ao contrário, existem vários romances com rapazes, incluindo mulheres. Tem cenas quentes, mas isso não faz o livro ser pornográfico, apesar de eu achar algumas partes desnecessárias. Mas não vou reclamar. A obra é boa e recomendo.


* Existe um filme baseado no livro, mas infelizmente ele foi nomeado como um dos piores filmes da história, então nem pretendo assistir.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

COVER: SOMEWHERE OVER THE RAINBOW ( JASON CASTRO)

Jason Castro, ex American Idol, fez esse lindo cover de Over in The Raibow durante uma apresentação da sétima temporada do programa, em 2008. A canção, que foi eternizada por Judy Garland, já foi interpretada por diversos artistas, como Celine Dion, Beyonce, The Ramones, Shania Twan, entre outros.




COVER: Jason Castro






ORIGINAL: Judy Garland



sexta-feira, 11 de julho de 2014

THE NORMAL HEART



The Normal heart é um telefilme da HBO que estreou em maio  desse ano. Dirigido por Ryan Murphy, o filme, baseado em uma peça da Broadway com o mesmo nome, conta a história de Ned Weeks (Mark Ruffallo) que vira um ativista das causas GLBT durante a epidemia da AIDS que ocorreu  na década de 80. Além de Ned, a Dra. Emma Brokner ( Julia Roberts) e outros ativistas se juntam à causa.
 O filme tem todo um teor político, denunciando o governo pela impassividade de como tratava o caso. Mark Ruffallo está perfeito no papel do homossexual que luta por direitos, porém, não é só Mark que merece o mérito. Todo o elenco deve ser parabenizado pelo o trabalho. Destaque também para o ator Matt Bomer que interpreta  Felix Turner, namorado de Ned e que se torna portador do vírus. O ator perdeu 18 kilos para o papel.
The Normal Heart vale a pena ser visto, não só pelo a história contada, mas também pelo o romance que aparece no filme. Muitos veem  a homossexualidade como uma coisa promíscua, mas Ryan Murphy, criador de Glee , e Larry Kummer, criador da peça da broadway, nos mostram que não é bem assim e as cenas finais do filme provam isso.

O filme também conta com Jym Parsons, Alfred Molina, Taylor Kitsch e Jonathan Groff. 






The Normal Heart está concorrendo ao Emmy 2014. Praticamento todo os atores foram indicados. Mark Ruffalo como melhor ator, Julia Roberts como melhor atriz coadjuvante e Jym Parsons, Joe Mantello, Alfred Molina e Matt Bomer como melhor ator coadjuvante Além é claro de concorrer na categoria de melhor telefilme. 

TRAILER


terça-feira, 8 de julho de 2014

PERDEMOS O HEXA, MAS A ZUEIRA NÃO

Foi lamentável o jogo entre o Brasil x Alemanha. A derrota que desceu amargo para nós, povo brasileiro. uma goleada de 7 a 1 é difícil de engolir, mas graças à internet, a zueira amenizou um pouco esse vexame. Confira algumas montagens que rolaram durante o jogo.

CONCORCO COM O CHAVEZ









OS SIMPSONS SABIA DESDE O COMEÇO








Lembrando que o Brasil vai jogar no sábado,  para garantir o terceiro lugar.






sábado, 5 de julho de 2014

EU LI: FELIZ ANO VELHO



O que você faria caso algum acidente te deixasse tetraplégico? Realmente é difícil saber. Raiva, culpa e tristeza, provavelmente, serão os seus sentimentos, mas a vida continua e você mais cedo ou mais tarde terá que conviver com esse problema. Essa é a história de " Feliz ano velho."  Uma história autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva. O autor fez da sua própria experiência um ótimo best-seller. O romance foi escrito em 1982 e virou filme em 1987.
 O livro vai direto ao ponto. Inicia logo com o acidente que deixou Marcelo preso em uma cadeira de rodas.
" Subi numa pedra e gritei:
- Aí Gregor, vou descobrir o tesouro que você escondeu aqui em baixo, seu milionário disfarçado.
   Pulei com a pose do Tio Patinhas, bati a cabeça no chão e foi aí que ouvi a melodia: biiiin."
 Esse é o começo do livro. A obra é narrada em primeira pessoa e possui uma linguagem bem jovem.
Filho de um deputado desaparecido durante a ditadura, Marcelo, reconta toda sua vida enquanto está na cama do hospital. Vários assuntos são bordados como sexo, drogas e política. Tudo é contado de uma maneira espontânea e sem pudor.
 " Feliz ano velho" foi o primeiro livro de Paiva, onde ele começou a escrever assim que recuperou os movimentos das mãos. Marcelo publicou outros livros depois desse.
Tem uns dois dias em que o terminei de ler e confesso que ele me fez olhar a vida de uma outra maneira. Viva mais e se aborrece menos. Faz dos pequenos acontecimentos se tornar um grande momento. Curta os seus amigos, aproveite bastante, pois nunca sabemos o dia do amanhã.

domingo, 29 de junho de 2014

PRA ADICIONAR NA SUA PLAYLIST: POMPEII (BASTILLE)




 Sabe quando você escuta uma música pela primeira vez na rádio e fica com ela na cabeça dias e dias? Aconteceu comigo e com a música Pompei da banda britância Bastille. Na verdade não foi na rádio, mas sim em uma programação musical. Fiquei com aquilo na cabeça e logo tratei de pegar essa música na internet.
 A música tem uma pegada muito boa.. A letra é um pouco melancólica. "Fui abandonado à própria sorte. Muitos dias passaram devagar sem nada para mostrar" Sabe aquelas músicas que fazem você refletir um pouco sobre a vida? Então, "Pompeii" funciona mais ou menos assim, o que é um pouco óbvio, pois acredito que a letra da música seja uma referência à cidade romana que foi destruída por um vulcão séculos atrás.
 E o mais legal é que graças a ela eu comecei a curtir o som da banda. Eu prometo que vou fazer um post só falando dos caras, por enquanto, vamos ficar só nessa música.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Recomendo: Quero ser grande


Tom Hanks é um ótimo ator e todo mundo já sabe, e a maioria dos filmes dele são bons, isso não é novidade. Eu posso listar excelentes filmes em que ele atuou: Náufrago, Forrest Gump, Splash e afins. Graças a minha preguiça de domingo, onde eu não quero fazer mais nada, eu simplesmente quero ficar deitado o dia todo, ( quem nunca?) eu pude matar a minha saudades de um filme que eu não via há muuuuito tempo. O nome do filme? QUERO SER GRANDE! ( BIG). 


Sinopse: Josh é um garoto de 12 anos em que durante um passeio no parque de diversão, ele vê uma estranha máquinas de desejo e pede para ser grande. No dia seguinte, ele se vê transformado num adulto de trinta anos. 
Josh conta a verdade para o seu melhor amigo, Billy, e sem muitos esforço ele acaba convencendo o menino do ocorrido e juntos tentam selecionar o problema.  Com a ajuda de Billy, ele vai para Nova York e tenta arrumar um emprego.


Sabemos que existem vários filmes do mesmo gênero e foi "Quero ser grande" o percussor dessa moda. O filme lógico é original e incrível. A qúimica entre Tom Hanks e o garoto que faz p seu amigo de infância é impecável, e sim, Tom convence como uma criança no corpo de adulto. Não é só o protagonista, mas sim todos os atores envolvidos estão excelentes. A
Uma das cenas mais memoravéis do filme, ou melhor, da história do cinema, foi a cena entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia.  Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Heart & Soul".  Para quem gosta de cinema esse filme é obrigatório.


Elenco: 
Tom Hanks
Elizabeth Perkins
Robert Loggia
John Heard
Jared Rushton


  • O filme recebeu excelentes críticas e famosa cena do teclado já foi homenageada inúmeras vezes.
  • O filme teve duas indicações ao Oscar: Melhor ator ( Tom Hanks) e Melhor Roteiro Original.

Nota: 9,5